Belo Horizonte/MG
Código de referência: PRODUTO
Vaga
Instituição de grande porte contrata:
ANALISTA DE PRODUTO
Analisar e desenvolver produtos visando o aumento da utilização dos produtos na carteira de associados, criando vantagens competitivas para esses produtos e contribuindo para o aumento geral da margem de contribuição dos produtos no portfólio da empresa.
Descrição Detalhada:
– Administrar os produtos, acompanhando diariamente o processo de comercialização do produtos por meio de relatórios e indicadores que informam a performance financeira e operacional dos mesmos a fim de garantir que o processo seja executado com eficácia e rentabilidade para a Entidade.
– Reunir periodicamente com fornecedores, presencialmente, com vistas a aprimorar o relacionamento e também para melhorar os custos dos produtos, negociando tabelas e propostas diferenciadas com vistas a melhorar as condições comerciais, para manter e fortalecer a relação com os fornecedores, garantindo a rentabilidade da operação do produto e manter o portfólio da empresa, atualizado e atrativo para o mercado.
– Identificar e implantar melhorias nos produtos do portfólio, realizando análise de viabilidade operacional, apresentando ao Coordenador e, se aprovado, detalhando todo o processo de implantação em um checklist, com todas as etapas de planejadas; de modo a manter o portfólio atualizado, melhorando o processo de comercialização e aumentando a margem do produto.
– Acompanhar vendas e negociações diferenciadas, acompanhando diariamente as vendas realizadas dos produtos dando suporte a área comercial bem como ao back Office realizando análises de viabilidade das operações e negócios com os nossos fornecedores; para garantir a qualidade da venda com margens adequadas para a empresa e também para manter o produto competitivo no mercado.
– Controlar as Informações do produto, levantando informações, alimentando planilhas de controles e criando novas planilhas conforme necessário para analisar a evolução do produto e propor ações que visam melhorar os resultados.
– Disseminar para as áreas da empresa informações atualizadas sobre os produtos, buscando informações sobre os concorrentes, legislação vigente, além de novas informações repassadas pelos fornecedores. A partir disso, realizam-se treinamentos, desenvolvem-se informativos, apostilas, além de atender os setores retirando dúvidas cotidianamente; de forma a manter os colaboradores da empresa capacitados e atualizados referente aos produtos e aptos a realizarem um bom atendimento aos nossos associados.
– Analisar a concorrência e o mercado, mapeando em sites e segmentando o mercado com informações a partir da nossa base de clientes e de fontes externas. Além disso, visitando em conjunto com a área comercial os associados, visando identificar tabelas de preços, forma de comercialização da concorrência e seus diferenciais para garantir um produto competitivo, atrativo ao mercado e por consequência alavancar melhores resultados.
HABILIDADES NECESSÁRIAS:
Relações interpessoais
Análise estatística
Comunicação eficaz
Trabalhar em equipe
Responsabilidade
Comprometimento
Flexibilidade
Iniciativa
Foco em resultados
Visão sistêmica
Análise de crédito e de risco
Office avançado, conhecimento do negócio e dos produtos comercializados\
Profissionais com experiência em Análise de Produto devem enviar currículos via email para cv@quatre.com.br com código PRODUTO no campo assunto do email.
Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil
(31) 3500-7165