COMMUNITY MANAGER | REMOTO
100% REMOTO | BRASIL
Código de referência: COMMUNITY MANAGER THE CHOSEN
Vaga Permanente

A QUATRE RECURSOS HUMANOS, em parceria com a aclamada série THE CHOSEN, busca talentos em mídia sociais para a função:
Community Manager/ Content Creator
Gerente de Comunidade/ Criador de Conteúdo.
Os gerentes de comunidade e criadores de conteúdo da The Chosen são cruciais para o funcionamento desta organização. Eles devem ser apaixonados pela criação de conteúdo e pelo envolvimento com nossa comunidade ativa em várias contas de mídia social no Brasil.
É necessário também que tenham profundo conhecimento de diversas plataformas de mídia social, fortes habilidades de comunicação escrita, que lhes permitam fornecer textos envolventes, que sejam altamente organizados e que respondam prontamente à correspondência da comunidade.
Serão responsáveis por aprofundar o relacionamento com nossa ávida base de fãs em todo o Brasil. Essa função importante se reporta diretamente ao Gerente de Conteúdo.
Principais responsabilidades:
- Estabelecer confiança com líderes e membros da equipe, demonstrando confiabilidade e competência.
- Estar à disposição e ser flexível com relação ao horário de trabalho, reconhecendo que a natureza dessas responsabilidades exigirá disponibilidade além do horário padrão das 9h às 17h.
- Estar disponível para viagens conforme necessário.
- Lidar com tarefas delegadas de maneira eficiente e autônoma.
- Lidar com informações confidenciais com o máximo de discrição e manter sua confidencialidade.
- Seguir práticas seguras de gerenciamento de dados, tanto em arquivos físicos quanto digitais.
- Lidar com tarefas administrativas, como anotações e controle de despesas.
- Auxiliar o gerente de conteúdo, o gerente de marketing e as equipes em sessões de brainstorming e ideação para campanhas e iniciativas de marketing, contribuindo com ideias e estratégias inovadoras.
- Contribuir para os esforços contínuos de desenvolvimento da comunidade, incluindo a melhoria das estratégias de canal, monitoramento consistente e identificação de maneiras de melhorar os processos e a comunicação dentro da equipe de mídia social no Brasil.
- Aproveitar as habilidades criativas e de redação para desenvolver conteúdo atraente para interagir com nossa comunidade em plataformas digitais, incluindo Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e quaisquer novas plataformas consideradas úteis dentro da estratégia de marketing.
- Trabalhar com os líderes de equipe e de mídia social para desenvolver e executar mensagens consistentes, fornecendo feedback para uma boa compreensão de como a comunidade está interagindo e recebendo nossas campanhas (incluindo a sinalização de problemas relatados, garantindo resposta em tempo hábil).
- Apoiar o gerente de conteúdo no acompanhamento das métricas de envolvimento da comunidade, análise de sentimentos e outros indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar a eficácia das estratégias de gerenciamento da comunidade e tomar decisões baseadas em dados.
- Acompanhar as tendências, os novos recursos e as práticas recomendadas das plataformas da comunidade. Ideias inovadoras são sempre bem-vindas e incentivadas!
- Buscar treinamento e desenvolvimento que aprofundem seu conhecimento sobre marketing digital, especificamente sobre mídia social.
- Criar conteúdo criativo e inovador adequado a cada rede social para apoiar a estratégia e os objetivos regionais.
- Representar o The Chosen on-line e pessoalmente, servindo com os fãs por meio de:
– Criação de conteúdo direcionado para uso digital e interno como representantes da TC Brasil;
– manter a voz/tom da marca consistente, envolvente, respeitoso e bem informado;
– manter-se atualizado sobre todas as informações da Chosen, garantindo que as perguntas dos fãs sejam respondidas com precisão;
– interagir de forma ativa, consistente e criativa em plataformas de mídia social, fóruns e outras comunidades on-line;
– escrever conteúdo, como textos para postagens, respostas e anúncios, com atenção meticulosa aos detalhes, garantindo que todas as mensagens estejam livres de erros ortográficos e gramaticais;
– promover um ambiente acolhedor, positivo e divertido;
– incentivar os fãs e influenciadores a criar Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC)
– identificar ou iniciar relacionamentos positivos com influenciadores
– identificar oportunidades de marketing ou parceria
Qualificações:
Formação na área.
Proficiência em inglês altamente desejável
Experiência mínima de um ano em gerenciamento de comunidade, interagindo diretamente com os membros da comunidade gerenciando/ supervisionando plataformas de comunidades de mídia social
Grande atenção aos detalhes
Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em um ambiente de trabalho remoto
Capacidade de trabalhar de forma autônoma quando necessário; de se autodirigir sem perder o ritmo
Habilidades excepcionais de redação e comunicação
Conhecimento de plataformas de mídia social e suas ferramentas de gerenciamento
Apaixonado pelo mundo em constante mudança da mídia social
Capacidade de desenvolver conteúdo criativo, envolvente e original
Excelente atendimento ao cliente e habilidades interpessoais.
Proficiência em Microsoft Office, Google WorkSuite e outros aplicativos de software relevantes
Principais métricas de desempenho:
As metas precisas de crescimento para cada um dos itens a seguir podem variar de acordo com cada campanha. No entanto, é muito importante observá-las, pois elas serão usadas como um guia geral para medir o sucesso nessa função. Os KPIs exatos serão analisados por campanha ou período de tempo.
Métricas de engajamento:
- Curtidas, comentários e compartilhamentos: Medem o nível de interação nas postagens.
- Taxa de engajamento: (Total de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos) / Total de
seguidores) * 100.
- Engajamento médio por publicação: Envolvimento total dividido pelo número de
publicações.
Métricas de crescimento:
- Taxa de crescimento de seguidores: ((Novos seguidores – Seguidores perdidos) / Total de seguidores no início do período) * 100.
- Ganho líquido de seguidores: Novos seguidores menos seguidores perdidos.
- Desempenho do conteúdo:
Criação de conteúdo – volume de conteúdo, pontualidade do conteúdo, retrabalho necessário, alinhamento com a marca, legibilidade, criatividade, diversidade etc.
- Alcance: O número de usuários únicos que viram o conteúdo.
- Impressões: O número total de vezes que o conteúdo foi exibido.
- Compartilhamentos de conteúdo: Número de vezes que o conteúdo é compartilhado.
- Taxa de cliques (CTR): (Número de cliques / Número de impressões) *100.
Métricas de atendimento ao cliente:
- Taxa de resposta: Porcentagem de comentários/mensagens respondidas.
- Taxa de resolução: Porcentagem de problemas resolvidos por meio da mídia social.
- Tempo de resposta: tempo médio gasto para responder a comentários ou mensagens
Clique aqui para conhecer a cultura corporativa da THE CHOSEN e compreender as habilidades que buscamos!
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA A SEGUIR
1. Ao enviar seu currículo, você concorda com o seguinte
Os seus dados serão tratados exclusivamente para efeitos do presente processo de candidatura.
Os dados serão armazenados enquanto você estiver envolvido no processo de inscrição.
Você pode retirar sua inscrição e o direito de processar os dados que nos forneceu a qualquer momento, através do e-mail para quatre@quatre.com.br. Ao submeter uma candidatura, você disponibilizará os seus dados ao departamento responsável e seus documentos de candidatura poderão ser visualizados e verificados por pessoas envolvidas no processo seletivo e preenchimento desta vaga.
Recolhemos e tratamos dados de contato e pessoais, bem como todos os dados fornecidos como parte do processo de candidatura, por exemplo, seu currículo, diplomas e certificados, referências.
Declaração de consentimento para a utilização dos seus dados
Ao enviar minha inscrição, concordo com o processamento dos meus dados pessoais para os fins selecionados e concordo que a QUATRE possa coletar, armazenar, processar e usar os dados pessoais que forneci. Posso retirar o meu consentimento para o tratamento dos meus dados a qualquer momento.
Profissionais interessadas(os) devem enviar currículo atualizado para o email cv@quatre.com.br, sendo necessário indicar no assunto da mensagem o código da vaga conforme segue:
COMMUNITY MANAGER THE CHOSEN
Necessário informar salário atual e/ou último (ou pretensão salarial).
