Brasília/DF
Código de referência: CE QTR2023
Vaga Permanente
DESCRIÇÃO SINTÉTICA DO CARGO:
ATRIBUIÇÕES
1.Acompanhar os processos de ensino e de aprendizagem em parceria com a equipe pedagógica, com foco nos resultados garantindo a implementação da proposta pedagógica:
1.1 – Implementa, junto com a equipe pedagógica, o planejamento anual em conformidade com o projeto pedagógico do colégio.
1.2 – Participa, junto ao Serviço de Orientação Religiosa, do planejamento dos dias de formação e convivência.
1.3 – Colabora com informações relevantes no processo de avaliação de professores, em parceria com as CPS’s , a partir do acompanhamento realizado aos estudantes.
1.4 – Promove estudos que propiciem a qualificação e atuação dos Auxiliares de Disciplina.
1.5 – Responsabiliza-se pelo processo de enturmação de estudantes.
1.6 – Mantém parceria constante com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento quanto ao processo de intervenção e acompanhamento dos estudantes junto aos professores.
1.7 – Elaborar em parceria com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento os processos de organização dos Conselhos de Classe.
1.8 – Conduz os Conselhos de Classe, orientando as discussões.
1.9 – Cumpre o Plano de Metas estabelecido a partir da Avaliação de Desempenho.
2 – Realizar gestão de processos relacionados ao desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes considerando a excelência acadêmica:
2.1. Prioriza no plano operacional da unidade, as atividades específicas de sua função conforme a proposta pedagógica..
2.2. Estabelece foco na condução profissional das suas atividades.
2.3. Monitora o andamento da realização do plano de ação, visando à revisão de estratégias em tempo hábil.
2.4. Realiza análises quantitativas e qualitativas para respaldar as ações de intervenção junto aos alunos e às famílias.
2.5. Implementa ações que propiciem o processo de autorregulação de aprendizagem.
2.6. Orienta os professores para o acompanhamento do desempenho dos estudantes, especialmente aqueles com necessidades educativas especiais.
2.7.Efetiva projetos de formação de liderança e protagonismo juvenil em parceria com a coordenação do SOR.
2.8. Sistematiza processo de autoavaliação dos estudantes.
2.9 .Realiza projetos, junto aos estudantes, a partir de uma visão integradora dos segmentos.
2.10. Registra os processos sob sua responsabilidade.
2.11. Acompanha o desenvolvimento da aquisição das habilidades cognitivas dos estudantes, incentivando-os na construção dos hábitos de estudos.
2.12. Monitora criteriosamente o trabalho dos Auxiliares de Disciplina.
2.13. Zela pelo cumprimento dos códigos de disciplina e ética dentro da escola.
3 – Promover a parceria Escola/Família na condução do processo educacional :
3.1 – Colabora com as Coordenadoras Pedagógicas de Segmento na realização de reuniões com os pais.
3.2 – Inova no atendimento às famílias buscando a fidelização dos estudantes.
3.3 – Estrutura com a equipe pedagógica uma linha de ação para a inclusão dos estudantes com necessidades educativas especiais e suas famílias.
3.4 – Colabora na acolhida e orientação dos estudantes novatos.
3.5 – Encaminha às famílias, por escrito, quaisquer medidas disciplinares adotadas pela unidade em relação ao estudante.
REQUISITOS
– Conhecimentos na área pedagógica adquiridos em pós graduação lato sensu.
– Conhecimentos na área de neurociências adquiridos em pós graduação lato sensu.
– Conhecimento tecnológico.
– Gestão de projetos.
– Processos relacionados à metacognição e à autorregulação.
– Gestão de conflitos.
Interessadas devem enviar currículo para o email cv@quatre.com.br, sendo necessário indicar no assunto da mensagem o código da vaga conforme segue: CE QTR2023
Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil
(31) 3500-7165